domingo, 31 de outubro de 2010

Não entendo

Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender.
Entender é sempre limitado.
Mas não entender pode não ter fronteiras.
Sinto que sou muito mais completo quando não entendo.
Não entender, do modo como falo, é um dom.
Não entender, mas não como um simples de espírito.
O bom é ser inteligente e não entender.
É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida.
É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice.
Só que de vez em quando vem a inquietação:
quero entender um pouco.
Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.


(Clarice Lispector)

16 Pensamentos:

  1. As vezes é bom ficarmos sem entender certas coisas que nos entristece.

    ResponderExcluir
  2. é por isso que a cada resposta surgem mil novas dúvidas e o não entendimento disso tudo obviamente!

    Legal...

    http://www.shitnessbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que ninguém realmente entende o que tem de entender, é tudo muito subjetivo...! Seu blgo está muito legal! Estou te seguindo me segue?


    www.mascarasdaverdade.blogspot.com


    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Às vezes não entender é um dom.


    Seguindo... Quando puder, me faça uma visita: http://omundosobomeuolhar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. quanto tentamos procurar respostas ai a gnt sempre acha mais perguntaas..!
    melhor fikar sem entender.. ou fingir q entende!
    as vzs nao entender é sempre a melhor escolha..!

    Seguindo.. gosteei desse blog.. tem textos do assunto q eu gosto de ler..!

    http://the-blog-teenager.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Clarice, nem preciso falar mta coisa.
    Mtas vezes não entender é um presente que temos.
    a sanidade enlouquece.

    www.aliradeorfeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. As pessoas acham que entendem,mas elas estão enganadas.Ninguém entende nada.Ou por não entender ou por não querer!

    ResponderExcluir
  8. Quando perdemos a inocência e a inteligência do funcionamento real das coisas nos ilumina a mente, entramos em um mundo de dor e sofrimento que acaba gradativamente com o espírito.

    ResponderExcluir
  9. tem coisas q precisamos apenas aceitar!

    ResponderExcluir
  10. O texto fala tudo se eu me expressar não vai ter nenhum sentido. *--* Bjus

    ResponderExcluir
  11. tem o não entender e o fingir que não entende. Não entender é algo engraçado, tem várias coisas que eu realmente não entendo. Tá, me ignora, tudo que não entendo eu posto no blog né haha.

    http://umdiaentenderei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Sempre que leio Clarice penso: 'como queria ter sido eu a escrever', rss

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo blog, está bom! =)

    ResponderExcluir
  14. Muito bom seu blog. Já estou seguindo-o.

    O meu é: www.transbordandopalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. mto bom o texto... clarice lispector. ela sabe o que diz.

    ResponderExcluir