segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Nem sempre sou igual

Nem sempre sou igual no que digo e escrevo.
Mudo, mas não mudo muito.
A cor das flores não é a mesma ao sol
De que quando uma nuvem passa
Ou quando entra a noite
E as flores são cor da sombra.

Mas quem olha bem vê que são as mesmas flores.
Por isso quando pareço não concordar comigo,

Reparem bem para mim:
Se estava virado para a direita,
Voltei-me agora para a esquerda,
Mas sou sempre eu, assente sobre os mesmos pés -
O mesmo sempre, graças ao céu e à terra
E aos meus olhos e ouvidos atentos
E à minha clara simplicidade de alma ...

(Alberto caeiro)

11 Pensamentos:

  1. Ótimo post cara, parabéns.

    Parcerias ?? milsonobscuro@hotmail.com

    http://musilitica.blogspot.com/ Seguindo, se puder retribuir.

    ResponderExcluir
  2. "Reparem bem para mim:
    Se estava virado para a direita,
    Voltei-me agora para a esquerda"

    me identifico totalmente.

    ResponderExcluir
  3. Pois bem, o nosso valor está sempre na simplicidade de ser e não no exagero de mostrar.

    Beijão Rapha

    ResponderExcluir
  4. Extremamente maravilhoso seu blog! *---*

    Estou te Seguindo... Segue o meu tbm!



    Beijos! sz

    ResponderExcluir
  5. clara simplicidade de alma ... lindo esse texto não tinha ouvido falar sobre esse autor, gostei muito, bjus

    ResponderExcluir
  6. a mudança é natural do ser. simples, lindo!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nossa, que post lindo!
    Adorei...não conhecia.
    Muito bom mesmo, todos nós temos nossos momentos, porém somos sempre os mesmos.
    bjos

    ResponderExcluir
  8. "Nem sempre sou igual no que digo e escrevo. Mudo, mas não mudo muito."
    Uma bela Verdade.
    Abraços Raphael =*

    ResponderExcluir
  9. Simplismente demais!Adorei esse texto cara!
    Vem da alma,sinceridade pura!Sou o mesmo,mudo mas não muito,corcordo.Eu também mudo a cada dia,a cada post ,mas não muito.E se mudo eu mudo pra melhor,crio um novo perfil,com idéias novas!

    Abraço cara.Segue meu blog:alextaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir