quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Por favor, parem

Sentado há horas apenas olhando para o computador escutando a TV dizendo notícias ruins o que já virou rotina, às vezes se vira olha pra TV e vê as desgraças que acontecem em volta por meio de uma caixa quadrada que se conecta a milhões de pessoas que já estão fartas de ver desgraças, pois sua vida já é uma.

A verdade e que eu e muitas pessoas estamos fartos de ver notícias ruins pela TV e por qualquer meio de comunicação do rádio a internet, não estou tentando fugir da realidade apenas desejo ver outra coisa fora mortes, roubos e tudo mais e também não quero ver novelas que são a forma a meu ver das emissoras de TV passar uma vida que todos seus telespectadores gostariam de ter, afinal até os mendigos tem uma vida melhor que a minha.

Por favor, filhos de Roberto marinho & cia. se vocês algum dia lerem esse texto reflitam sobre ele haha.

15 Pensamentos:

  1. O pior as vezes nem é a notícia em si.. mas como tratam ela. E bem que poderiam divulgar alguns avanços e melhoras.. só para variar...

    ;D

    ResponderExcluir
  2. Estamos cansados sim de ver notícias ruins, mas esse é o trabalho deles, mostrar a realidade.
    O que falta como comentaram acima é um espaço maior para as melhorias pq elas existem, mas as notícias ruins são partes do cotidiano (infelizmente) e não dá para fechar os olhos para elas.

    http://ummundoquaseparticular.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Seguindo ja!
    Nos siga se possivel!
    http://valenciafutebolarte.blogspot.com/
    http://valenciafutebolarte.blogspot.com/

    Abç

    ResponderExcluir
  4. por isso disse "não quero fugir da realidade, apenas desejo ver outras noticias fora mortes, roubos e tudo mais"

    ResponderExcluir
  5. notícia ruim, tragédia, qualquer coisa que faz a pessoa ficar na frente da tv, é isso que alimenta um telejornal ou qualquer meio de notícia.

    http://umdiaentenderei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o que karla falou lá em cima. O mais chocante não é a notícia em si, mas a banalidade como ela é vinculada pela mídia, a tragédia é tratada em tom de espetáculo. Quanto as novelas e coisas do genêro acho importante fazer parte da programação da TV, ela tem que ser dinamica e plural! Mas ainda existem emissoras que não a produzem, ou seja, a pessoa, felizmente tem a seu favor o controle remoto.

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. E ai, tudo bom?

    É a primeira vez que eu passo pelo teu blog e de te digo que eu to feliz de ter te achado.
    É um blog muito bom.... e voce posta frequentemente, o que é sempre bom.

    Cara, sobre o texto, me lembrou muito um filósofo alemão chamado Adorno, depois vê se voce lê sobre ele, acho que tu vai curtir...

    Até

    O Grande Urso
    www.ograndeurso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Fala Raphael!
    Concordo com vc, apesar de nem assistir muita tv durante a semana, sei que só mostram desgraças. Deveriam sim mostrar coisas diferentes só para variar, estamos cansados de ver como o mundo está acabando, como a humanidade é ignorante.
    Cansados de ver pessoas inocentes pagarem por erros alheios.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Estamos realmente fartos, mas acredito só aquelas pessoas que possuem "um pouco de cultura" afinal se todos estivessemos realmente cansados não renderia tanto ibope para emissoras!!

    ResponderExcluir
  10. Cansada de ver contos de fadas que fazem minha vida parecer um inferno, e cansada de ver desgraças que fazem eu perder as esperanças no mundo... Melhor nao ver TV aberta .
    Gostei bastante do seu tom crítico ao escrever!
    Beijos =)

    ResponderExcluir
  11. NOSSA, concordo completamente! já até escrevi sobre isso, olha só: http://tinyurl.com/22sm4yz

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. E olha que um dia duvidaram que essa "caixa quadrada" fosse tornar o meio de comunicação mais poderoso. A televisão continuará a sofrer mudanças, o que é normal, pois ela vai ter que acompanhar o novo comportamento do telespectador, mas acredito que não perderá seu trono.
    Já que não podemos ficar sentados num sofá, para assisti-lá, porque não a levarmos conosco? E daí, hoje a temos em um celular.

    Alguém citou sobre Theodor Adorno, realmente quem se interessa sobre tal assunto, deve procurá-lo, ele chamava todo esse fenômeno de "Cultura de Massa" que tem como principal objetivo a alienação dos homens.

    A verdade é que a Televisão pode nos deslumbrar com um "mundo de sonhos" quase que intocáveis ou nos trazer a pior realidade.

    O cuidado não é a família 'Marinho que deve tomar e sim, nós, meros telespectadores, alvos de toda programação.

    Assista, mas tenha um limite e olhos críticos. Sempre.

    Nelson Rodrigues, um dia disse que "A televisão matou a janela."

    ResponderExcluir
  14. Tenho a impressão de que notícia ruim dá ibope; e quanto mais sensacionalista for, melhor para as emissoras. Ultimamente eles tem trabalhado as notícias de uma forma tão grotesca que chega a dar asco assistir. E as musiquinhas de suspense que colocam ao fundo, tentando prender o telespectador enquanto esticam a notícia além do necessário?
    Tudo de muito baixa qualidade. Não há limitação na maneira como a desgraça é exposta...
    Até a próxima!

    ResponderExcluir